Hiago Morandi denuncia falta de transparência da Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul

Hiago Morandi/PL discursou sobre uma fiscalização feita por ele, na Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul (SMTTM). No grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (13/05), na Casa Legislativa, o vereador comentou sobre o que o levou a realizar a inspeção, além de contar sobre um incidente envolvendo o Top Bus e a fiscalização de trânsito, no último sábado.

Segundo ele, a falta de transparência por parte da secretaria foi algo que chamou sua atenção, já que um dos servidores, Renato de Oliveira, respondeu a um e-mail seu, afirmando que não poderia passar as informações solicitadas pelo vereador, por questões de segurança. Ele denunciou a falta de proatividade por parte dos profissionais da secretaria em prestar satisfações a ele durante a fiscalização.

O parlamentar afirmou que a equipe da SMTTM forneceu um mau atendimento a ele e a seus assessores, através de e-mails e ligações. Além disso, Morandi manifestou indignação pela dificuldade em se comunicar com Oliveira, que não estava presente durante a visita de fiscalização à secretaria, mesmo trocando e-mails com a sua equipe de assessoria. “Isso me deixa triste, pois acabamos jogando a opinião pública contra uma secretaria”, lamentou, e declarou que a burocracia criada pelo governo serve como forma para complicar e retardar o seu trabalho como legislador.

Além disso, Morandi chamou a atenção da Casa Legislativa para uma situação ocorrida no último sábado, em que a fiscalização de trânsito expulsou o Top Bus, meio de transporte iluminado que percorre pela cidade, da região da Praça Dante Alighieri, mesmo que o ônibus estivesse com os documentos e autorizações necessários. Assim, os passageiros tiveram de desembarcar, e o transporte foi obrigado a ir embora da praça. O parlamentar julgou o incidente como injusto e desrespeitoso.