Com visitas na Serra Gaúcha, Cônsul-Geral da Itália busca parcerias na agricultura

As oportunidades de cooperação e parcerias entre Brasil e Itália na agricultura são alguns dos objetivos do vice-presidente da FerderUnacoma (Federazione Nazionale Costruttori Macchine per l’Agricoltura, o equivalente à Confederação Nacional de Agricultura), Fabio Ricci, em sua visita ao estado. O italiano está sendo acompanhado pelo cônsul-geral do país no Rio Grande do Sul, Valerio Caruso, que fez o convite para o conterrâneo conhecer os diversos cenários que envolvem a economia gaúcha no segmento. O roteiro iniciou nesta quinta-feira (24) e se estende até o próximo domingo (27). A vinda de Ricci estava programada ainda para o ano passado, mas foi suspensa devido às enchentes.

A primeira agenda de Caruso e Ricci foi um almoço com empresários da Serra, em Caxias do Sul, na tarde desta quinta. Após, ambos estiveram com o prefeito Adiló Didomênico, representantes de entidades e líderes empresariais e acadêmicos, em uma troca de informações fundamental para o setor rural local. Para Caruso, a vinda de Ricci é um momento propício para estreitar os laços e demonstrar as possibilidades de ajuda mútua em todos os mercados.

“Vivemos em um mundo em contínua transformação. A perspectiva de aproximar cada vez mais as relações entre Rio Grande do Sul e Itália e demonstrar que o estado está aberto para investimentos e parcerias, é de vital importância. Estamos em um ano chave, com a retomada da Câmara do Comércio e as tratativas para o voo direto Porto Alegre-Roma, entre outros temas que tratamos diariamente para intensificar os negócios ítalo-brasileiros”, aponta o cônsul-geral.