56º Festival Nacional do Chopp de Feliz inicia neste sábado (5)

56º Festival Nacional do Chopp de Feliz acontece nos dias 5 e 12 de abril, com chopp liberado, com várias atrações e mais de 100 torneiras. O evento ocorre a partir das 22h, no Complexo da Socef.

Reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais eventos da cultura alemã e cervejeira do Sul do Brasil, o festival celebra em 2025 o tema “A nossa tradição está em festa!”, reforçando as raízes e a capacidade de se reinventar a cada edição.

A festa acontece em uma estrutura de aproximadamente 10 mil metros quadrados, com mais de 100 torneiras de chopp, servindo a bebida gelada e liberada durante toda a noite. A grande novidade deste ano é a chegada da Amstel como chopp oficial do evento, servida nos vários ambientes da festa.

No tradicional Biergarten, o público poderá degustar nove rótulos artesanais da cervejaria local Altenbrück, entre eles, estilos como Weiss, APA, IPA, Pilsen e Lager – uma verdadeira imersão na identidade de Feliz como Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal.

Além do chopp, o evento reúne atrações musicais de diferentes estilos, danças típicas alemãs, e gastronomia. O público encontrará delícias como pretzel, cuca, linguiça, bolinho de batata, batata recheada e pratos típicos, em um ambiente temático que celebra com autenticidade a herança germânica.

Atrações confirmadas


5 de abril (sábado):

  • Banda Choppão
  • Rainha Musical
  • Dinamite Joe
  • Bibiana Bolacell
  • Banda Prosit
  • DJs Karine Larré, Edi Bohn e Daros Monteiro

Entre os destaques da programação cultural está o Grupo de Danças Alemãs de Feliz, presente desde a primeira edição do festival. O grupo participará da abertura oficial.


Outro momento aguardado é o tradicional Desafio do Chopp em Metro, que ocorre em ambos os sábados, reunindo convidados especiais e participantes para uma disputa animada e bem-humorada.

Os ingressos estão à venda no site oficial www.festivaldochopp.com.br e na plataforma Sympla. Atualmente, os bilhetes estão no 2º lote, com valores de R$ 160 (feminino) e R$ 180 (masculino).